Um preso foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (25), dentro da Delegacia de Icapuí, no Litoral Leste do Ceará. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, cinco suspeitos armados com pistolas e encapuzados invadiram a delegacia e mataram o detento.
De acordo com a Secretaria da Segurança, na madrugada deste domingo, a equipe da polícia que fica na unidade deixou o local para atender a uma ocorrência. Um inspetor permaneceu no posto, que foi invadido por homens armados.
Houve troca de tiros entre os criminosos e o policial. Os suspeitos conseguiram chegar até o preso e efetuaram disparos de arma de fogo contra o mesmo, que morreu no local. O policial não ficou ferido.
A polícia afirmou que a vítima estava presa desde sábado (24) por tráfico de drogas. Equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Russas foi ao local e fez procedimentos de perícia.
Detento já respondia por crimes
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança confirmou a morte do detento. Segundo o órgão, o preso foi identificado como Leonardo Santos da Silva.
O detento tinha um mandado de prisão em aberto e foi preso por policiais militares na tarde desse sábado (24), em Icapuí. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Aracati, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, em seguida, levado para a unidade da PCCE em Icapuí.
Os atiradores fugiram em seguida. Investigações estão em andamento, com o objetivo de prender os responsáveis pelo crime. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada.
Fonte: G1 CE