Após sair na frente da Suíça, com gol de Philippe Coutinho, aos 19 minutos do primeiro tempo, o Brasil não passou de um empate na estreia da Copa do Mundo, em 1 a 1, na tarde deste domingo (17), em Rostov.
Os brasileiros reclamaram do do árbitro mexicano Cesar Ramos no gol de empate, aos 4 minutos do segundo tempo, quando o atacante Zuber teria empurrado o zagueiro Miranda, antes de cabecear sozinho para o gol.
O Brasil voltou a reclamar do árbitro mexicano, nos minutos finais, após Gabriel Jesus ter sido agarrado e derrubado na área, mas o árbitro não marcou a penalidade, tampouco solicitou as imagens.
No ano passado, Cesar Ramos se envolveu em polêmica na partida entre Honduras e Costa Rica, pelas Eliminatórias. A equipe de Costa Rica garantiu presença na Rússia, após empate em 1 a 1, com gol aos 50 minutos do segundo tempo. Honduras reclamou que o árbitro poderia ter encerrado antes a partida, pois não haveria motivo para uma extensa prorrogação. Na sexta-feira (22), o Brasil enfrenta a Costa Rica, pela segunda rodada do grupo E.
Fonte: Expresso Ceará