Ônibus incendiado na Barra do Ceará
Ônibus foram incendiados em Fortaleza nesta quarta-feira, 19. Pelo menos dez ataques foram confirmados pelo Sindiônibus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia Militar (PM) informou casos nos bairros Barroso, Barra do Ceará e Edson Queiroz. Até o momento, um homem foi preso e uma arma apreendida pelo Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no bairro José Walter, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O Sindiônibus ainda não passou maiores detalhes sobre os ataques e os danos causados aos veículos. Uma nota será enviada em breve para a imprensa.
Segundo o major Hideraldo Belline, do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), dois homens chegaram em uma motocicleta preta e jogaram cerca de cinco litros de gasolina dentro de um ônibus da empresa Vega. O coletivo estava parado no fim da linha, por trás do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz.
Ônibus incendiado no bairro Edson Queiroz (Sara Oliveira/O POVO)
Os tenentes-coronéis Lima e Weberton, responsáveis pela área de patrulhamento do Barroso e da Barra do Ceará, confirmaram as ocorrências, mas não deram maiores detalhes.
Ônibus incendiado no bairro Edson Queiroz (Sara Oliveira/O POVO)
O comandante de Policiamento da Capital, coronel Francisco Souto, informou que a PM intensificou as abordagens nos principais corredores de ônibus da cidade, nos terminais e em paradas.
Terminais
O POVO Online entrou em contato com a Etufor, que informou que os terminais não serão fechados. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro), Geraldo Lucena, a instituição não passou orientação para os motoristas recolherem os coletivos, mas que as próprias empresas teriam dado a ordem.
FONTE: O POVO
FONTE: O POVO