A mãe da menina Débora Lohany de Oliveira reconheceu como sendo da filha desaparecida a sandália localizada junto ao corpo de uma criança encontrado nesta sexta-feira (7). Apesar de ainda não ter a confirmação oficial sobre a morte, Daniele de Oliveira Santos está bastante abalada emocionalmente e acredita que o corpo seja da filha. “É a Débora. é ela”, disse por telefone ao G1.
A menina de quatro anos está desaparecida desde o dia 27 de março. A mãe relatou que a decomposição do corpo dificultou um possível reconhecimento das roupas da menina.
O corpo, ainda não identificado, foi localizado por garis dentro de um terreno no cruzamento das avenidas Pontes Vieira e Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), no Bairro Dionísio Torres em Fortaleza.
A Secretaria da Segurança informou que não é possível afirmar ainda que trata-se de Débora Lohany. O cadáver foi recolhido à sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
A SSPDS acrescentou que a Pefoce realizará os procedimentos necessários para a identificação. A Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), realiza investigações para tentar identificar e prender o responsável pelo crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: G1