Subiu para 14 o número de suspeitos presos na operação “Faixa de Gaza”, realizada no município de Senador Pompeu, nesta sexta-feira (14). Armas de fogo, munições, drogas, coletes balísticos e R$ 30 mil em espécie foram apreendidos na ação, que contou com cerca de 130 profissionais de segurança.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o trabalho é resultado de investigações sobre o tráfico de drogas e de disputas entre grupos criminosos da cidade. Ao todo, 34 mandados foram cumpridos.
Durante a operação, foram apreendidas quatro armas, 34 munições, dois carregadores de 380, três coletes, 72 trouxinhas de cocaína, 81 trouxinhas de crack, 55 trouxinhas de maconha, um tijolo com 500g de maconha, uma balança de precisão, 31 maços de cigarros contrabandeados, dez aparelhos celulares, oito animais silvestres, aparelhos de TV, R$ 30 mil em espécie.
Todos os envolvidos capturados foram conduzidos à Delegacia de Senador Pompeu, onde foram autuados pelo delegado William Soares Lopes, um dos responsáveis pelas investigações. A polícia informou que vai continuar investigando para tentar prender outros envolvidos.
Fonte: G1 Ce