O vereador do município de Jardim, a 540 quilômetros de Fortaleza, Francisco Renato Pereira Júnior, de 38 anos, foi preso nesta sexta-feira (20) por policiais federais de Salgueiro (PE).
Contra ele, existia mandado de prisão preventiva por roubo majorado, expedido pela Vara única da Comarca de Missão Velha.
Júnior Sedrim, como é conhecido, é suspeito de participar de um ataque simultâneo a dois bancos de Missão Velha, em fevereiro último. Na ocasião, uma quadrilha composta por cerca de 20 pessoas, portando fuzis, dinamitaram as agências. Os criminosos ainda atiraram contra a delegacia do município e contra a Cadeia Pública.
Na fuga, os bandidos deixaram para trás um carro com placa de Petrolina (PE). Dentro do veículo, foram apreendidos um fuzil, uma escopeta e duas pistolas, além de munições, explosivos e parte do dinheiro roubado.
Júnior Sedrim também é policial civil da Paraíba. Licenciou-se para disputar as eleições de 2016, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). No pleito, recebeu 1.161 votos.
Fonte: MassapeCeara