Na madrugada desta quarta-feira (04), Sete ônibus que transportam alunos da prefeitura municipal de Canindé foram incendiados dentro da garagem alugada pela secretaria de Educação Municipal para veículos do transporte escolar.
Ainda não se sabe se foi um incêndio criminoso ou se foi acidentalmente o inicio dessas chamas que destruiriam os ônibus.
Informações do vigia que estava no local, disse que as chamas começaram rapidamente em um pneus dos ônibus assim tomando grande proporção e sem controle, o mesmo contatou o presidente da categoria dos vigias e o corpo de bombeiro.
De acordo com as informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h40 da manhã desta quarta-feira (4). Na garagem estavam 15 ônibus do transporte escolar municipal, dos quais 7 foram atingidos pelas chamas, sendo que 5 ônibus tiveram perda total.
A Delegacia Regional de Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar as causas do incêndio.
O perito Renato de Oliveira, da Pefoce de Canindé, informou que o laudo sobre a perícia feita no local deve ficar pronto em 15 dias.
O Secretário Municipal de Segurança Pública Cel. Luciano Wagner informou que providências estão sendo tomadas para identificar as causas do sinistro. Luciano também acrescentou que o governo da prefeita Rozário vai trabalhar para garantir o transporte escolar nas áreas que ficarem prejudicadas devido ao incêndio nos ônibus e garantiu que os alunos não ficarão sem transporte quando as aulas forem retomadas.
Fonte: Canindé News