Após exames veterinários, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) constatou que a onça-parda, capturada em Reriutaba, a 290 km da capital cearense, não estava solta na natureza. O bicho, que tem características de animal de cativeiro, está em Fortaleza e foi levado ao Zoológico Municipal Sargento Prata.
Nesta segunda (22), a onça chegou ao Zoológico, onde está sendo avaliada. Conforme o comportamento do animal, os técnicos poderão atestar se o seu possível retorno à natureza será possível.
“As unhas dela estavam cerradas, constatando que ela era criada em cativeiro”, informou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, por meio de nota.
Os agentes ambientais receberam o animal na sexta-feira (19), após ter sido encontrado no distrito de Campo Lindo. Em seguida, a onça foi sedada para avaliação do estado de saúde, registro das medidas e análise de como vivia antes de ser recolhida. Os técnicos identificaram a onça-parda como um macho jovem.
Fonte: G1 CE