A economia do Ceará cresceu, nominalmente, o dobro em relação ao Brasil. Segundo o governador Camilo Santana (PT), o Produto Interno Bruto (PIB) do estado apresentou uma evolução de 2,08% no segundo trimestre de 2019 ante igual período de 2018. Já o país teve uma alta de 1%.
Os dados foram calculados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que deverá divulgar o resultado consolidado ainda nesta quinta-feira (19).
De acordo com o governador do Ceará, o dado positivo foi puxado pelo desempenho da indústria, que apresentou uma alta de 4,68% no período analisado.
Camilo comemorou a evolução da economia e anunciou que terá uma reunião na Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag) sobre a definição da data de convocação do concurso para agentes penitenciários.
“Estou feliz, e esse é um resultado que nos anima a buscar novas parcerias e investimentos para o estado do Ceará. Estamos no batente e mais tarde estarei na Secretaria do Planejamento para discutir o data de convocação dos agentes penitenciários”, disse o governador.
(G1 CE)