O idoso de 69 anos que desapareceu em Fortaleza na tarde de domingo (12) foi encontrado no município de Pedra Branca, a 260 km da capital, no fim da tarde desta segunda-feira (13). Odorico Patrício Filho, que tem Alzheimer, saiu de casa sem que a mulher percebesse, dirigindo o carro da família.
De acordo com uma familiar, o carro foi encontrado mais cedo no município do interior do Ceará. Odorico foi achado em uma região próximo ao veículo. Ele estava aparentemente bem e foi encaminhado para uma unidade hospitalar para exames médicos.
Desaparecimento
Ainda conforme a família, ele não costuma sair sozinho de carro, mas era difícil impedir que ele saísse. “Ele morava com a mulher e saiu escondido por volta de 14h30, depois de dizer que ia comprar uma bicicleta em uma loja enquanto a companheira dele tomava banho”, explicou o familiar.
Populares chegaram a relatar que viram o homem pelas ruas do Bairro Papicu, ainda nesta segunda-feira, por isso as buscas se concentraram tanto em Fortaleza, como em Pedra Branca, onde o automóvel foi localizado.
(G1 CE)