Desde o início desta semana, temos recebido muitos registros de práticas criminosas de incêndios em diversas regiões do nosso município.
Na tarde de ontem, moradores do Bairro São José nos enviaram fotos e relataram sobre a prática que vem ocorrendo a vários dias no mesmo local, mais precisamente por trás da Creche daquele bairro. Segundo ainda os moradores, idosos e crianças são os mais prejudicados por conta da inalação da fumaça, além do cheiro forte que dura por horas no local. Os mesmos ainda chegaram a ligar para o telefone disponibilizado pela SEMACE e não obtiveram respostas.
Já na manhã desta quarta-feira (02), um incêndio de grandes proporções foi flagrado no Sítio Lopes. Populares afirmam que teria sido uma prática criminosa com total intensão de provocar o fogo.
No vídeo abaixo dá para ter uma noção do tamanho do incêndio.
Lembramos que, segundo a LEI: Provocar incêndio em mata ou floresta: Pena – reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Parágrafo único. Se o crime é culposo, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa. Art. 41 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98