Governo do Ceará e a companhia aérea Azul anunciam nesta quarta-feira (10) a volta da malha comercial para cidades do interior do estado. Segundo a coluna apurou com exclusividade com a Secretaria do Turismo, os municípios que vão receber os voos serão Crateús, Iguatu, Sobral e São Benedito, com partidas de Fortaleza. 

Os destinos serão adicionados aos já anunciados em junho – Aracati e Jericoacoara. As operações serão realizadas pela subsidiária da Azul, a Azul Conecta. 

Os voos fazem parte de um processo de aproximação pelo qual têm passado o Ceará e a Azul e renderá alíquotas de ICMS mais baixas para a aérea, de 6%. A companhia é vital para o desenvolvimento de destinos regionais, em que aeronaves com menos de 100 assentos são obrigatórias.

O anúncio é de suma importância para a continuação da retomada da aviação no Ceará pós-pandemia, justamente na componente que mais faz falta hoje ao estado: a aviação comercial regional e sub-regional. Muito já comentei em fóruns especializados que, certamente, das 10 maiores regiões metropolitanas do Brasil, Fortaleza tem a menor malha regional. 

(Diário do Nordeste)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *