A polícia desativou um laboratório de drogas que era mantido em um apartamento na cidade de Crateús. A ação ocorreu na última sexta-feira (26), após prisão de dois homens suspeitos de atuar no tráfico de drogas na região, ocorrida na noite anterior em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caucaia. Durante a blitz, a polícia apreendeu R$ 230 mil em espécie.
Com a prisão dos suspeitos, a polícia identificou um imóvel alugado no Centro de Crateús em nome de um deles, que já possuía antecedentes criminais por estelionato. O local funcionava como um laboratório de drogas. Foram encontrados materiais e utensílios para fabricação dos entorpecentes, além de 9kg de crack no imóvel.
O apartamento era monitorado por câmeras para controlar a movimentação no interior e exterior, segundo a polícia.
Dinheiro em espécie
A blitz da PRF que resultou na prisão dos homens ocorreu na quinta-feira (25), nas proximidades do km 10 da BR-222. A dupla estava em um veículo Renautl Duster, que trafegava no sentido interior-capital.
Ao vistoriar o carro, os agentes encontraram R$ 230 mil em espécie, 72 recipientes com glutamina – que a polícia acredita ser usado na preparação da droga -e também um fundo falso em um compartimento do automóvel.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Fortaleza.
Eles foram autuados por crime de lavagem e ocultação de bens, direitos e valores. O homem que tinha o apartamento alugado em seu nome também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Fonte: G1 CE