A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (4), dois mandados de busca e apreensão, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, em operação para desarticular grupo criminoso internacional especializado em fraudes bancárias por meio da internet. O grupo desfalcou mais de meio milhão de euros de clientes de bancos portugueses.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam que um brasileiro morador do Eusébio atuava nas fraudes em Portugal, com ajuda de portugueses.
Ainda segundo a polícia, a investigação demonstrou indícios que o investigado brasileiro faz parte de um grupo criminoso que acessa bancos de dados de clientes em bancos no exterior mediante fraude e desvia recursos desses clientes.
Apreensão de veículos de luxo e computadores
Durante as investigações, agentes apreenderam um veículo de luxo, telefones, computadores e documentos relativos à compra de imóveis nos dois endereços do investigado.
Os policiais federais vão fazer a análise do material apreendido na operação policial. A conclusão dos trabalhos da Polícia Federal será compartilhada com as autoridades portuguesas.