Dando continuidade a uma operação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), mais 12 espingardas foram apreendidas pelo Batalhão de Policial de Meio Ambiente (BPMA) nas cidades de Parambu e Quiterianópolis – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22). Com isso, sobe para 28 o número de armas de fogo apreendias na região, que também corresponde a AIS 16 – onde a operação se iniciou, na última sexta-feira (30).




A apreensão das últimas 12 armas ocorreu na terça (04) e quarta-feira (05). Dez dessas espingardas e munições, de diversos calibres, apetrechos para caça, pássaros da fauna silvestre e partes de animais abatidos como de onça e cobra foram localizadas ontem, em Parambu. Na cidade, os militares prenderam três homens de posse do material e em locais diferentes. Os capturados foram encaminhados para Delegacia Municipal de Parambu e autuados por delitos relacionados ao Estatuto do Desarmamento e à Lei dos Crimes Ambientais. 



A apreensão das outras duas armas, de calibre 28, e de mais munições se deu na terça (04), em Quiterianópolis. O material foi abandonado por suspeitos que fugiram ao avistar a chegada da composição policial. Os objetos foram levados para a Delegacia Regional de Tauá, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).

Operação BPMA


A operação tem o objetivo de inibir a prática de crimes ambientais e a posse ou porte irregular de armas de fogo, bem como capturar pessoas envolvidas em tais atos delituosos. Além da apreensão do arsenal de 28 armas e cerca de 700 munições, os trabalhos já resultam nas capturas de sete pessoas e no resgate de vários animais silvestres que estavam em cativeiro.




Fonte: SSPDS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *