Uma pistola de fabricação israelense, 300 cartões bancários e aproximadamente R$ 20 mil apreendidos. Esse foi o resultado da Operação Vinte Porcento, deflagrada em Itapiúna pelas equipes da delegacia regional da Polícia Civil no Maciço de Baturité. Esse material foi recolhido no domicílio de um agiota durante o cumprimento de mandados de busca, explicaram os delegados Ana Cristina e Joel Moraes, à frente das investigações.
Durante a operação, realizada nesta terça-feira (24) os policiais ainda encontraram no imóvel comprovantes de empréstimos pessoais, joias, perfumes importados e um veículo em poder do suspeito. O nome dele ainda não foi revelado porque as investigações continuam e podem se estender a outros participantes do esquema criminoso, o qual deu nome à ação em razão dele cobrar 20% para realizar empréstimos bancários.
Os trabalhos investigativos, realizados pelas equipes da Polícia Civil das delegacias de Aracoiaba e de Baturité, durou aproximadamente um mês. O golpista mantinha um padrão de vida luxuoso enquanto suas vítimas, comerciantes, aposentados e beneficiários do Bolsa Família passam até necessidades para quitarem os empréstimos contraídos junto à instituições financeiras.
Além do crime contra a economia popular, o investigado responderá por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, acrescentaram os delegados.
Fonte: Diário do Nordeste