Na manhã de hoje, 17, a Polícia Federal deflagrou uma operação que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas em Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Denominada Operação Transbordo, a ação objetiva cumprir 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, em Alagoas, divididos em 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.

No Ceará, há um mandado de busca e apreensão e outro de prisão, que estão sendo cumpridos em Sobral.

Conforme a PF, a organização criminosa contava com motoristas de caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga. Ao final da ação, o motorista se dirigia a um órgão policial e realizava a falsa comunicação do crime.

A investigação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas. 

Fonte: Repórter Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *