Uma estratégia do INSS promete agilizar os processos de concessão de benefícios no País. Foi publicado no Diário Oficial da União uma resolução que criou a estratégia nacional de atendimento tempestivo. O objetivo é otimizar a gestão do INSS ara analisar os processos de aposentadorias parados e os novos que vão surgindo a cada dia.

De acordo com o órgão, a estratégia quer zerar a fila de espera por benefícios. Estão previstos o cumprimento de metas e remuneração por produtividade. O INSS também deverá publicar periodicamente os resultados da estratégia. O prazo legal para uma resposta do INSS após o pedido de uma aposentadoria é e 45 dias. Mas dados do próprio instituto mostram que o benefício pode levar até cinco meses para ser concedido. Só nos primeira três meses deste ano, com a iminência da reforma da previdência, foram feitos mais de 500 mil pedidos de aposentadorias.

Fonte: Br Mais News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *