Outro tremor de terra foi registrado no Ceará nesta quarta-feira (26), de acordo com o Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O segundo tremor, de magnitude preliminar calculada em 1,7, foi registrado no município de Tejuçuoca, na região Norte do Ceará, às 11h47.
Ainda nesta quarta-feira, na Serra da Meruoca em Sobral, também percebeu-se um tremor de terra, com magnitude de 1,6.
Este é o segundo fenômeno do tipo no município de Tejuçuoca durante o mês de agosto. No último dia 17, a cidade já havia registrado um tremor de terra com magnitude de 1,8.
O Laboratório Sismológico informa ter entrado em contato com a Defesa Civil do estado do Ceará. “Através de uma publicação feita em uma rede social, um morador relatou que vários moradores do Distrito do Retiro sentiram o tremor e ouviram um barulho atípico no horário do evento”, relatou o Labsis
Após o tremor de terra ocorrido na Meruoca, o Labsis informa que a população local entrou em contato com técnicos do Laboratório Sismológico da UFRN.
“O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e na região Nordeste do país em tempo real”, garante o Labsis.