Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão de um homem condenado a 21 anos de prisão pela morte da própria filha. A captura ocorreu nesta quarta-feira (18), no município de São Gonçalo do Amarante – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. O crime ocorreu em 1997, em Caucaia – AIS 11.

Francisco Helder dos Santos, de 53 anos, foi condenado pela Comarca de Caucaia e responderá em regime fechado. Na época do crime, em setembro de 1997, Helder espancou a sua própria filha, uma criança de quatro meses. A bebê chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, mas morreu cinco dias depois. Ainda segundo as investigações, o acusado estava sozinho com a vítima, quando praticou o espancamento que resultou na morte da menina. A mãe da criança havia saído de casa para buscar leite para a bebê.

Com a decisão judicial expedida, os policiais civis se deslocaram até o município de São Gonçalo do Amarante, onde o suspeito estava morando atualmente, e lograram êxito na sua captura. O homem estava foragido há três anos e sua captura foi realizada por meio do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia. Hélder foi recambiado até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.

(SSPDS)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *