Quatro pessoas foram presas na Região Norte do Ceará, entre elas, um homem apontado como chefe do tráfico de drogas na região e pertencente ao alto comando uma organização criminosa de origem carioca. As prisões ocorreram nesta terça-feira (12), em duas operações da polícia, realizadas nas cidades de Acaraú e Bela Cruz. Além das prisões, foram apreendidas armas de fogo e dinheiro.
O suspeito apontado como chefe do tráfico foi preso no Bairro Sítio Buriti, em Acaraú, junto ao seu comparsa, conhecido como “Dogão”.
De acordo com a polícia, o chefe do crime costumava andar de carro blindado pela cidade e havia instalado câmeras de segurança na rua onde morava para monitorar a movimentação policial. Ele já respondia a crimes como tentativa de homicídio, tráfico, furto receptação e crime de trânsito. O comparsa também tinha passagens na polícia por tráfico de drogas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará.
Com eles, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora 9 mm e uma espingarda de chumbinho, além de crack, skank e dinheiro em espécie.
Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A polícia ainda investiga a participação deles em outros crimes.
‘Irmãos Pebas’
Dois irmãos foram presos em Bela Cruz, investigados por crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, eles praticavam crimes na cidade de Marco, nas localidades de Mocambo e Panacuí.
A polícia apreendeu com eles um revólver calibre 38 e munição. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.
Fonte: G1 CE